População tem agendamento da vacina cancelado por falta de doses

Tue, 21 Sep 2021 16:52:36 -0300 / 0 Comentários

População tem agendamento da vacina cancelado por falta de doses em duas cidades do Ceará

Prefeituras já haviam divulgado listas de vacinação até quinta-feira, mas cancelaram a agendamento das pessoas. Sesa afirmou que recebeu 91.500 doses e irão repassar para os municípios.

Os municípios do Crato e Barbalha, na Região do Cariri do Ceará, suspenderam a aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca contra a Covid-19 previstas para os próximos dias. Ambas as cidades informaram que não receberam novos lotes da vacina AstraZeneca.

As duas cidades divulgaram a lista de pessoas que se vacinariam até quinta-feira (23), mas o agendamento foi suspenso devido à falta de doses.

A Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa) afirmou ao g1 que na noite desta segunda-feira (20) o estado recebeu 91.500 doses de vacinas contra a Covid, sendo 1.000 da Janssen e 90.500 da AstraZeneca (D2). Esses imunizantes serão repassados para as cidades do interior com objetivo de contemplar a população com os imunizantes.

Sem chegada de doses

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde do Crato, a prefeitura "não recebeu os novos lotes da vacina AstraZeneca destinada à segunda dose, previstos para segunda quinzena do mês de setembro".

A gestão disse também que "a vacinação da segunda dose AstraZeneca agendada para os dias 21, 22 e 23 de setembro está temporariamente suspensa até o recebimento do imunizante". A SMS afirmou ainda que as pessoas agendadas para esses dias terão prioridade na programação da vacinação após a chegada das vacinas.

Secretaria Municipal de Saúde de Barbalha também confirmou também que não recebeu do Ministério da Saúde novos lotes para a segunda dose da vacina AstraZeneca/Fiocruz prevista para o mês de setembro. A SMS de Barbalha avisa que não serão realizadas as agendas para esse público.

Lista de agendados para vacinação em Fortaleza

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) divulgou as listas com os nomes das pessoas agendadas para receber a vacina contra a Covid-19 nesta terça-feira (22). Os agendamentos são para população geral por idade da primeira dose (D1) e aplicação da segunda dose (D2).

Confira as listas de vacinação para esta terça-feira:

  • Agendados com a segunda dose (D2) (veja lista)
  • População geral por idade agendados com a primeira dose (D1) (veja lista)

Para conferir se o seu nome está em uma das listas, siga os seguintes passos:

  1. Clique na lista de cada data abaixo
  2. Pressione as teclas "Ctrl" e "F"
  3. Digite o seu nome; se ele estiver nessa data, ele vai ser localizado na lista.

Os nomes também podem ser consultados na lista digital divulgada pela Prefeitura de Fortaleza. É preciso colocar o nome completo para saber se você está agendado para os próximos dias.

Ou ainda no site Vacine Já. Desta forma, o sistema exige número de CPF, data de nascimento e uma confirmação de caracteres.

FONTE: Por G1 CE

21/09/2021 10h45