Carros são arrastados pela enxurrada em ruas de Bauru; vídeo

Thu, 30 Jan 2020 15:57:53 -0300 / 0 Comentários

Carros são arrastados pela enxurrada em ruas de Bauru; vídeo

Alagamentos foram registrados na Vila Nova Universitária e Vila Altinópolis. Defesa Civil afirma que não foi acionada até o momento para atender às ocorrências.

Moradores flagraram a força da enxurrada que arrastou carros e assustou muita gente durante a chuva que atingiu Bauru (SP) no fim da manhã e início da tarde desta quinta-feira (30).

Segundo dados do Instituto de Pesquisas Meteorológicas de Bauru (Ipmet) choveu 32 mm até às 15h, só no fim da manhã, quando começou a tempestade, choveu 19 mm em apenas 20 minutos. De acordo com o meteorologista Fernando de Almeida Tavares, pode ser considerada uma chuva forte.

Na Rua São Gonçalo, na Vila Altinópolis, um morador registrou vários carros sendo arrastados pela força da água. Veículos que passavam pelo local e que estavam estacionados foram levados em direção a Avenida Nações Unidas. (veja o vídeo abaixo)

Outro registro feito na Rua Vereador Joaquim da Silva Martha, na altura da Vila Nova Universitária, ondas se formaram com a força da chuva em um cruzamento do bairro. Carros e motocicletas foram arrastados.

Ao G1, a Defesa Civil afirmou que não foi acionada até o fechamento desta reportagem para atender ocorrências, mas que uma equipe está de prontidão nas ruas para eventuais problemas.

O Corpo de Bombeiros afirmou que foi acionado para ocorrência de alagamentos, mas não divulgou os pontos da cidade, apenas que ninguém ficou ferido.

Alagamentos e transtornos

Carro quase ficou encoberto pela água na Avenida Pedro de Toledo em Bauru — Foto: Arquivo pessoal

A Avenida Nações Unidas ficou alagada próxima a Rodrigues Alves. A água cobriu as duas pistas e objetos chegaram a ser arrastados pela enxurrada.

Na Rua São Gonçalo, carros também foram arrastados pela enxurrada, e o trecho também ficou completamente tomado pela chuva.

Um carro quase ficou encoberto pela água na Avenida Pedro de Toledo e, na Joaquim da Silva Martha, pessoas tiveram dificuldade em passar pelo trecho.

Por conta da chuva, alguns pontos da cidade estão interditados e o trânsito está complicado na área central. Não há registro de feridos e nem de pessoas desabrigadas.

Por G1 Bauru e Marília

30/01/2020 15h46 Atualizado há 11 minutos